Há 12 anos e mais um pouco abria a 1.ª STAT: a STAT campo de Ourique (aqui na imagem).
Eu não sabia que ia ser a 1.ª de várias, estava muito feliz com o facto de abrir uma. O meu objetivo era ter alunos suficientes para pagar as contas e a renda do anexo onde dormia na altura.
O crescimento foi surgindo naturalmente e de forma orgânica e foi sempre com o mesmo propósito: capacitar pessoas através das artes marciais.
Com mais alunos, apareceram mais instrutores. Com mais instrutores, vieram mais aulas, com mais aulas, alunos e instrutores, vieram mais academias e colégios - porque todos merecem ver um caminho de crescimento e a minha principal responsabilidade é essa mesmo: criar a possibilidade de crescimento a todos, sejam eles alunos ou instrutores.
Volvidos 12 anos e um pouco, continuamos a sonhar. Só que, agora, fazemo-lo em equipa.
Agora com 5 Academias, pensamos em quais as próximas oportunidades que podemos criar para continuarmos a nossa missão: capacitar pessoas através das artes marciais. Em que zonas abrir, quais os Instrutores que vão liderar, quais os novos alunos que vamos ajudar.
Moral da história: O crescimento não é o propósito, ele serve o propósito. Um projeto não cresce para faturar mais ou para encher o ego, cresce para cumprir com a sua missão. Como diz o Simon Sinek, “tal como a gasolina não é o propósito do carro, o dinheiro não é o propósito da empresa, ele ajuda a empresa a chegar ao seu propósito”.
Portanto, é na combinação entre o sonho e a disciplina que se encontra a realização do propósito.
Comments